Integrantes de mesa

Participantes de mesa e apresentações Mini Currículo
Erick Barbi A música sempre esteve presente na vida deste cantor e compositor. Como ele mesmo diz: “A arte não tem preconceito, me aceitou desde sempre, do jeito que sou”. Homem Trans, assumiu sua transexualidade aos 20 anos. E teve a sorte e a alegria de ter o apoio de toda a família e amigos. Em 2006 compôs a música “Tudo Que o Mundo Vai Me Dar” que foi tema documentário “Questão de Gênero”, do diretor Rodrigo Najar. Depois de alguns anos, em 2013, apresentou a música ao vivo no Programa Na Moral de Pedro Bial que tratava sobre a transexualidade. Em 2016, participou da série documental “Liberdade de Gênero” do diretor João Jardim, que foi ao ar no canal GNT, apresentando novamente sua composição. Hoje, é reconhecido pela comunidade de homens trans, que se identificam com sua história de vida e suas composições trazem temas como a transição, aceitação e auto estima.
Rogerio Giannini Presidente do Conselho Federal de Psicologia. Atuou em projetos de qualificação profissional, formação sindical e educação popular. Militante social desde o final da década de 70, foi presidente do SinPsi /Sindicato dos Psicólogos de São Paulo e Secretário de Relações de Trabalho da CUT/SP. Foi curador da 2ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia.
Ana Luiza Castro Possui Graduação em Psicologia (1986) e Mestrado em Psicologia Social (2006) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Atualmente atua como psicóloga do tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e Coordena a Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Jurídica, atuando principalmente nos seguintes temas: psicologia, adolescência, direitos humanos, psicologia social e cidadania.
Givânia Maria Da Silva Givânia Maria da Silva, educadora quilombola, mestre em políticas públicas e gestão da educação e doutoranda em sociologia também pela UNB, ex-coordenadora geral de regularização dos territórios quilombolas do INCRA e ex-Secretária Nacional de Políticas para as comunidades tradicionais do Ministério das Mulheres, Igualdade Racial, Direitos Humanos e Juventude. Membro dos núcleos de pesquisas Núcleo Estudos Afro brasileiro e Terra da UnB, pesquisadora do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Sustentabilidade junto a povos e Territórios Tradicionais (PPG-PCTs-UnB) e membro fundador da Coordenação Nacional das Comunidades Quilombolas do Brasil-CONAQ. Compôs o GT da presidência da república para discutir a implementação da Convenção 169 da OIT (2012-2014).
Cecília Maria Bouças Coimbra Pós-doutora em Ciência Política (Núcleo de Estudos da Violência- NEV) pela USP. Doutora em Psicologia Escolar pela USP. Professora aposentada da Universidade Federal Fluminense. Atuando na Pós-graduação de Psicologia “Estudos da Subjetividade”. Fundadora e atual membro da Diretoria Colegiada do Grupo Tortura Nunca Mais/RJ. Autora de dois livros e vários artigos publicados em Revistas Nacionais e Internacionais.
Tales Afonso Muxfeldt Ab´Sáberl Psicanalista e psicólogo, Professor no Departamento de Filosofia da Universidade Federal de São Paulo, supervisor da Clínica Aberta de Psicanálise, autor de “O sonhar restaurado” (Editora 34), “Lulismo, carisma pop e cultura anticrítica” (Hedra), “A música do tempo infinito” (Cosac Naify) entre outros.
Lumena Almeida Castro Furtado Psicóloga, sanitarista, doutora em ciências pela UFRJ, foi Secretaria Municipal Adjunta em São Bernardo do campo e Secretária Municipal em Mauá, foi secretaria da SAS/MS e articuladora da saúde no programa de braços abertos em São Paulo. Prof de saúde coletiva na UNINOVE e professora adjunta da faculdade de medicina da UNIFESP e foi presidente do CRP/SP na gestão 1998/2001.
Tâmara Caroline Almeida Terso Jornalista e Ativista do Coletivo Nacional de Juventude Negra – ENEGRECER, foi Secretária Executiva do Conselho Nacional do Juventude, no governo eleito em 2014 de Dilma Rousseff e atualmente é mestranda do programa de pós-graduação em comunicação e cultura contemporâneas da UFBA e membro do Centro de Estudos e Pesquisa em Análise do Discurso Mediático.
Renato Sérgio de Lima Diretor Presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e Professor do Departamento de Gestão Pública da FGV EAESP.
Sandra Elena Sposito Formada em Psicologia pela UNESP-Bauru, Mestre em Educação para Ciências pela UNESP Bauru, Doutora em Psicologia pela UNESP Assis. Professora Universitária em Cursos de Psicologia, atuando nas áreas de Psicologia Social e Comunitária, Sexualidade e Gênero e Orientação Profissional.
Jaqueline Gomes de Jesus Professora de Psicologia do Instituto Federal do Rio de Janeiro – IFRJ. Doutora em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações pela Universidade de Brasília – UnB. Pós-Doutora pela Escola Superior de Ciências Sociais da Fundação Getúlio Vargas – CPDOC/FGV Rio. Pesquisadora-Líder do ODARA – Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Cultura, Identidade e Diversidade (IFRJ). Ocupou o cargo de Assessora de Diversidade e Apoio aos Cotistas e Coordenadora do Centro de Convivência Negra da UnB entre 2004 e 2008. Foi Conselheira do Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (gestão 2013-2016). Agraciada em 2016 com o Prêmio Rio Sem Homofobia, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, e em 2017 com a Medalha Chiquinha Gonzaga, da Câmara de Vereadores da Cidade do Rio de Janeiro.
Paulo Roberto Martins Maldos Experiência em Educação Popular e formação política. Assessorou entidades e movimentos sociais em todo o país. Coordenou o apoio da sociedade civil às organizações indígenas e movimentos sociais do campo. Foi Secretário Nacional de Articulação Social da Secretaria Geral da Presidência da República e Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da Secretaria Especial dos Direitos Humanos.
Roseli Goffman  Vice-presidente do Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro (CRP-05). Foi conselheira do Conselho Federal de Psicologia, Coordenadora de Mobilização e Organização do FNDC; titular da Comissão Organizadora da I Conferencia Nacional de Comunicação; Especialista em Gestão de Empresas pelo COPPEAD – UFRJ, Consultora em Análise Institucional, Desenvolvimento e Gestão de Projetos.
Beatriz Costa Barbosa Jornalista, especialista em direitos humanos, mestre em Gestão e Políticas Públicas (FGV). É co-fundadora e uma das coordenadoras executivas do Intervozes. É Secretária Geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC).
Ricardo Augusto Poppi Martins Possui graduação em Ciência Política pela Universidade de Brasília (2010). Coordenou debates online no Ministério da Justiça entre 2010 e 2011 e foi coordenador geral de novas mídias e outras linguagens de participação na Secretaria-Geral da Presidência da República de 2011 a 2016. É Diretor de Tecnologia do Instituto Cidade Democrática e Mestrando em Ciência Política pela Universidade de Brasíia. Atua principalmente nos temas software livre, dados abertos e plataformas digitais de participação social
Marcos Vinícius dos Santos Militante do Cen Coletivo de entidades Negras, ceo do Hip Hop Candomblecista. Coordenador do projeto “Que ladeira é essa na ladeira da preguiça”.
Symmy Larrat Atual Presidenta da ABGLT. Foi coordenada nacional LGBT e também coordenadora do Programa Transcidadania da prefeitura de São Paulo. Militante, ativista LGBT, puta e feminista
Thiago de Souza Borges 30 anos, palmeirense, morador do Grajaú (distrito do Extremo Sul de São Paulo) e integrante-fundador do coletivo Periferia em Movimento. Jornalista com especialização em História, Sociedade e Cultura, e interessado em saber como as narrativas influenciam na formação e consolidação de identidades territoriais – e vice-versa – e o entendimento e luta pela garantia de direitos a partir disso.
Acompanhe-nos nas redes sociais Botões de redes sociais Facebook Twitter Youtube Instagram Realização Logotipo do Conselho Federal de Psicologia