Evento

O VIII Seminário Nacional de Psicologia e Direitos Humanos “Psicologia e Democracia: Nenhum Direito a Menos” celebra os 20 anos da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia (CDH-CFP). Idealizada pelo psicólogo e militante Marcus Vinícius de Oliveira Silva, a Comissão de Direitos Humanos do CFP foi criada em 7 agosto de 2017. A partir de sua criação, também foram instituídas Comissões Regionais de Direitos Humanos nos 23 Conselhos Regionais de Psicologia. O objetivo foi investir no compromisso social, trazendo para o âmbito da psicologia a discussão sobre violação de direitos humanos no exercício profissional.

Ao longo de seus 20 anos, a Comissão foi responsável por várias ações voltadas à garantia de direitos, tais como: publicações a ações pela garantia dos direitos da população LGBT, como a cartilha sobre adoção de crianças por homossexuais; Inspeções em locais de privação de liberdade; contribuições ao Plano Nacional de Direitos Humanos; ações pela garantia de direitos de usuários da política de saúde mental; ações pela inclusão de pessoas com deficiência; ações voltadas ao fortalecimento da luta antimanicomial.

O VIII Seminário Nacional de Psicologia e Direitos Humanos “Psicologia e Democracia: Nenhum Direito a Menos” acontecerá entre os dias 27 e 28 de Abril de 2018, no Teatro da Escola Parque 308 Sul, que fica na Asa Sul, Entrequadra Sul 307/308, Brasília-DF.

Acompanhe-nos nas redes sociais Botões de redes sociais Facebook Twitter Youtube Instagram Realização Logotipo do Conselho Federal de Psicologia